Boas-vindas!

Participe do fórum da comunidade da ACBA e interaja com outros bubalinocultores, especialistas e interessados na produção de búfalos no Amazonas. Aprenda, compartilhe e inove na bubalinocultura, uma atividade sustentável e rentável para o estado.

Inscreva-se

É necessário estar registrado para interagir com a comunidade.
Esta comunidade é para profissionais e entusiastas de nossos produtos e serviços. Compartilhe e discuta o melhor conteúdo e novas ideias de marketing, construa seu perfil profissional e juntos, tornem-se melhores profissionais de marketing.

Esta comunidade é para usuários profissionais e entusiastas, parceiros e programadores. Você pode fazer perguntas sobre:

  • como instalar o Odoo em uma infraestrutura específica,
  • como configurar ou personalizar o Odoo para necessidades específicas de negócios,
  • Qual é a melhor maneira de usar o Odoo para uma necessidade de negócios específica,
  • como desenvolver módulos para sua própria necessidade,
  • perguntas específicas sobre ofertas de serviços Odoo etc.

Antes de perguntar - certifique-se de pesquisar uma pergunta semelhante. Você pode pesquisar perguntas por seus títulos ou marcadores. Também não há problema em responder à sua própria pergunta.

Evite fazer perguntas muito subjetivas e argumentativas ou não relevantes à nossa comunidade.

É importante fazer perguntas práticas e respondíveis com base nos problemas reais que enfrenta. Perguntas prolixas e abertas diminuem a utilidade deste site e empurram outras perguntas para fora da página inicial.

Para evitar que sua pergunta seja sinalizada e possivelmente removida, evite fazer perguntas subjetivas onde...

  • toda resposta é igualmente válida: “qual é o seu ______ favorito?”
  • sua resposta é fornecida junto com a pergunta, e você pode esperar mais respostas do tipo: “eu uso ______ para ______, o que você usa?”
  • não há nenhum problema real a ser resolvido: “estou curioso para saber se outras pessoas se sentem como eu”.
  • estamos sendo questionados sobre uma questão hipotética em aberto: “e se ______ acontecesse?”
  • é um discurso retórico disfarçado de pergunta: “______ é uma merda, estou certo?”

Se você se encaixa em um desses exemplos ou se sua motivação para fazer a pergunta é “Eu gostaria de participar de uma discussão sobre ______”, então você não deveria estar perguntando aqui, mas em nossas listas de discussão. No entanto, se sua motivação for “Gostaria que outros explicassem ______ para mim”, então provavelmente está tudo certo.

(A seção acima foi adaptada do FAQ do Stack Overflow).

Mais sobre:

  • As respostas não devem adicionar ou expandir as perguntas. Em vez disso, edite a pergunta ou adicione um comentário à pergunta.
  • As respostas não devem comentar sobre outras respostas. Em vez disso, adicione um comentário nas outras respostas.
  • As respostas não devem apontar apenas para outras perguntas. Em vez disso, adicione um comentário de pergunta indicando “possível duplicata de...”. No entanto, não há problema em incluir links para outras perguntas ou respostas fornecendo informações adicionais relevantes.
  • As respostas não devem apenas fornecer um link para uma solução. Em vez disso, forneça o texto de descrição da solução em sua resposta, mesmo que seja apenas copiar/colar. Links são bem-vindos, mas devem ser complementares à resposta, fontes de referência ou leituras adicionais.

As respostas não devem adicionar ou expandir as perguntas. Em vez disso, edite a pergunta ou adicione um comentário.

As respostas não devem comentar sobre outras respostas. Em vez disso, adicione um comentário nas outras respostas.

As respostas não devem apontar apenas para outras perguntas. Em vez disso, adicione um comentário indicando “possível duplicata de...”. No entanto, não há problema em incluir links para outras perguntas ou respostas fornecendo informações adicionais relevantes.

As respostas não devem apenas fornecer um link para uma solução. Em vez disso, forneça o texto de descrição da solução em sua resposta, mesmo que seja apenas copiar/colar. Links são bem-vindos, mas devem ser complementares à resposta, fontes de referência ou leituras adicionais.

As respostas não devem iniciar debates. O Q&A desta comunidade não é um grupo de discussão. Evite realizar debates em suas respostas, pois eles tendem a diluir a essência das perguntas e respostas. Para discussões breves, use o recurso de comentários.

Quando uma pergunta ou resposta é curtida, o usuário que as publicou ganhará alguns pontos, que são chamados de “pontos de karma”. Esses pontos servem como uma medida aproximada da confiança da comunidade nele. Várias tarefas de moderação são gradualmente atribuídas aos usuários com base nesses pontos.

Por exemplo, se você fizer uma pergunta interessante ou der uma resposta útil, sua contribuição receberá voto positivo. Por outro lado, se a resposta for enganosa, receberá voto negativo. Cada voto positivo gerará 10 pontos, e cada voto negativo subtrairá 10 pontos. Existe um limite de 200 pontos que podem ser acumulados para uma pergunta ou resposta por dia. A tabela fornecida ao final explica os requisitos de pontos de reputação para cada tipo de tarefa de moderação.

O objetivo deste site é criar uma base de conhecimentos relevantes que respondam a perguntas relacionadas ao Odoo.

Portanto, as perguntas e respostas podem ser editadas como páginas wiki por usuários experientes deste site, a fim de melhorar a qualidade geral do conteúdo da base de conhecimento. Esses privilégios são concedidos com base no nível de karma do usuário: você será capaz de fazer o mesmo quando o seu karma for alto o suficiente.

Se essa abordagem não for para você, respeite a comunidade.

Aqui está uma tabela dos privilégios e nível de karma